Regulamento

 Para submeter seu trabalho produza um vídeo do projeto de robótica inovador e dinâmico, com áudio e/ou música de no máximo 3 minutos contendo:


A) Nome da equipe;

B) Nome dos Participantes:

C) Logo da equipe;

D) Os participantes produzindo a maquete com o(s) desafio(s);

E) Os participantes montando e programando o robô;

F) O(s) robô(s) executando a(s) missão(ões) na maquete.


Após produzir o vídeo:


1)  Criem um perfil no Instagram com o nome da sua equipe;

2) Coloquem a logo da sua equipe na foto de perfil do Instagram;

3) Sigam o Instagram @ofir_ueg;

4) Coloquem o vídeo produzido por sua equipe no Instagram no formato de REELS;

5) Marquem a OFIR (@ofir_ueg) como colaboradora do vídeo produzido no formato de REELS. Atenção! Ao colocar o Instagram da OFIR como colaboradora do REELS, todos os membros da equipe transferem para os organizadores e pesquisadores da OFIR os direitos relacionados ao conteúdo do vídeo e autorizam sua reprodução, seu compartilhamento, análise de dados, avaliação, uso das imagens dos participantes do projeto, bem como sua utilização em pesquisas, publicações em livros, artigos, dissertações, teses e outros meios de divulgação científica que os organizadores e pesquisadores da OFIR julgarem necessários;

6) Na descrição do vídeo compartilhado devem constar o nome da equipe e de todos(as) os(as) participantes que autorizam a utilização do vídeo compartilhado nos termos do item anterior. Na ausência dessas informações os(as) participantes estarão sujeitos a não terem sua submissão deferida.


Atenção!

1 Submeter seu projeto até a data prevista e divulgada pela comissão organizadora no instagram @ofir_ueg g e no site  https://ofir-ueg.blogspot.com/

2 A submissão do vídeo da sua equipe estará automaticamente “APROVADA” mediante o aceite de colaborador e compartilhamento do mesmo no instagram @ofir_ueg;

3 Após seu vídeo ser aprovado e compartilhado no Instagram @ofir_ueg, cada membro da sua equipe deverá efetivar sua inscrição no site  https://ofir-ueg.blogspot.com/ conforme orientações descritas no próximo tópico.



Como se inscrever?


As inscrições são individuais. Cada membro das equipes com vídeo compartilhado no Instagram @ofir_ueg deverá:

1) Acessar o site https://ofir-ueg.blogspot.com/

2) Click no link de inscrição;

3) Preencher o formulário de inscrição;

4) Após preencher o formulário, click no botão ENVIAR;

5) Certifique-se que você recebeu o e-mail de confirmação de sua inscrição.


Todos os participantes das equipes com vídeos compartilhados no Instagram @ofir_ueg e com confirmação da inscrição por e-mail terão direito de participar da fase “CLASSIFICATÓRIA DA OFIR", de forma on-line, na data, local e horário a serem divulgados pela comissão organizadora no Instagram @ofir_ueg e no site https://ofir-ueg.blogspot.com/ . Todas as equipes participantes da fase “CLASSIFICATÓRIA DA OFIR", receberão um certificado de "Menção Honrosa", e concorrerão a medalhas e troféus destinados a equipe campeã, vice-campeã e terceira colocada. 

Na fase “CLASSIFICATÓRIA DA OFIR", os vídeos serão apresentados on-line pelos participantes que terão até 5 minutos para fazerem a defesa do projeto, compartilharem suas motivações, seus objetivos e suas experiências de aprendizagem vivenciadas durante o desenvolvimento do projeto. Posteriormente o vídeo e a apresentação serão avaliadas por uma comissão julgadora que atribuirá nota de 0 a 10 para os seguintes critérios:


1) Comunicação (nome da equipe, logo, aspectos visuais, sonoros e defesa do projeto);


2) Mundo Inventivo (carga de originalidade e complexidade presente no projeto em forma de maquete);


3) Desafio e tecnologia (complexidade do desafio superado pelo robô e grau de tecnologia embarcada).


Atenção! 

Na fase “CLASSIFICATÓRIA DA OFIR“ haverá enquetes nos Stories do Instagram da OFIR (@ofir_ueg), a equipe que tiver mais votos receberá 5 pontos extras. Em caso de empate a equipe que receber mais votos na enquete dos Stories será classificada.

Na fase “CLASSIFICATÓRIA DA OFIR“ a equipe que somar mais PONTOS será classificada para a “FASE OURO DE OFIR” (FASE FINAL). 


COMO SERÁ A FASE “OURO DE OFIR“?


A fase “OURO DE OFIR” é a fase final das Olimpíadas de Formação Inventiva com Robótica, e seguirá os mesmos critérios avaliativos da fase “CLASSIFICATÓRIA DA OFIR", todavia participarão dessa etapa, apenas as equipes classificadas com maior pontuação.  O número total de classificados para a fase “OURO DE OFIR” dependerá da quantidade de equipes inscritas. Essa entre outras informações, como cronograma, datas, horários e locais das apresentações on-line, serão divulgadas pelos organizadores no Instagram @ofir_ueg e no site https://ofir-ueg.blogspot.com/


Obs.: Casos omissos ou imprevistos serão julgados e compartilhados pela comissão organizadora nos canais oficiais de comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário